Assistência Social capacita funcionários para prevenção às drogas


Acontece nesta quinta-feira (8), das 8h às 16h30, o VII Encontro de Trabalhadores do Sistema Unificado da Assistência Social. O evento acontece na sede da pasta e é destinado aos coordenadores, técnicos e orientadores sociais da rede municipal. As palestras vão abordar o histórico e a conceituação das drogas, a evolução da dependência química, modelos de tratamento, técnicas de intervenção, ferramentas motivacionais para abordagens e o envolvimento da família em codependência, entre outros.

Organizado pela Superintendência de Gestão do Serviço Único de Assistência Social, o encontro terá parceria do Departamento de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas (DPPD).Os palestrantes são o historiador Marcos Moraes, diretor do DPPD; os psicólogos Maria Alice Kita, Ana Lúcia Melo e Wilson Queiroz; os técnicos em reabilitação Júlio Barreto, Gustavo Lopes e Márcia Gomes e o psicopedagogo Roberto Rocha.

Sobre o foco dessa capacitação, o diretor do DPPD, Marcos Moraes, explica que a qualificação para o tema é relevante, principalmente por se tratar de um problema grave, crescente e que atinge muitas famílias: “Estamos vivendo dias difíceis, onde principalmente os jovens estão se envolvendo com as drogas cada vez mais cedo. O departamento recebe diariamente dezenas de famílias totalmente desesperadas sem saber como lidar com essa problemática, que tem levado tantas pessoas ao uso abusivo das drogas e como consequência a morte, pelo envolvimento com o tráfico e outros ilícitos. Para enfrentarmos essa questão, estamos acionando e sendo acionados pela rede municipal, promovendo estratégias de ações visando qualidade de vida sobre o viés da prevenção”, relata o diretor.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fica na Rua Florisbela Rosa da Penha, número 292, no Braga.

 

Assistência SocialNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: