Assistência Social realiza capacitação para técnicos do serviço de promoção do acesso ao mundo do trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social inicia nesta terça-feira (9), uma série de capacitações para técnicos e usuários do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). Todos os cursos serão ministrados na sede da secretaria, no Braga e são destinados à qualificação.

A primeira oficina acontece das 9h às 12h na sede da Ssecretaria, ministrada pela coordenadora do programa , Lúcia Oliveira, com o tema “O que é o Acessuas trabalho e sua atuação, voltada  para técnicos da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim); coordenadores dos equipamentos da Proteção Social Básica, Especial, Conselhos, Técnicos do PAIF e PAEFI. A palestrante será a coordenadora do Acessuas, Lúcia Oliveira, que abordará o tema “O que é o Acessuas trabalho e sua atuação”.

No dia 18, quinta-feira, das 9h às 11h30 será realizada a oficina de orientação para o mundo do trabalho. Com o tema “Competências de Valor Profissional” essa capacitação é destinada aos jovens, a partir dos 14 anos. O palestrante será Angelo Azevedo, filósofo, teólogo, coach, pós-graduado em gestão de empresas e negócios pela FGV.

No dia 23, terça-feira, das 9h às 11h30 acontecerá a oficina com o tema “Empoderamento Feminino nos Dias de Hoje”, também com o palestrante Angelo Azevedo. O público alvo desta vez serão as mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A oficina vai trabalhar a  importância da liderança feminina na sociedade.

Para a secretária de Assistência Social, Marta Maria da Silva Bastos, a capacitação desenvolvida pelo Acessuas Trabalho é importante para o serviço prestado à população de Cabo Frio. “A qualificação dos nossos trabalhadores resulta em atendimentos de maior qualidade, em serviços públicos executados na forma que a população de Cabo Frio deseja”, destaca a secretária.

O Acessuas Trabalho tem como objetivo construir e adotar estratégias que ampliem a eficiência das ações diante das características atuais do mundo do trabalho para continuar transformando a vida da população em situação de vulnerabilidade social. Em Cabo Frio, a gestão do programa atua de forma ampla na rede da assistência social, com foco na reinserção ou inclusão de usuários no mercado de trabalho.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.