Atividades culturais e pedagógicas marcam festividades nas escolas da Rede Municipal


 

Com o objetivo de promover a integração da comunidade escolar, o sábado (11) foi de atividades culturais e pedagógicas, realizadas pelas escolas da Rede Municipal de Educação. Na programação, comemoração ao Dia dos Pais, festas culturais, gincanas, oficinas de robótica, jogos matemáticos, campeonatos esportivos, feiras literárias e musicais e passeio ciclístico.

 

 

Além de serem momentos de diversão para alunos, familiares e professores, esses encontros atuam como importantes ferramentas de acesso ao conhecimento. Integrando lazer e estudo, as atividades são uma construção coletiva do espaço escolar, do planejamento à execução das festas.

 

 

Dentro do contexto pedagógico, as escolas possuem autonomia para organizar os próprios eventos, entendendo e respeitando as características regionais e todas as singularidades. De acordo com a Gerente do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Mônica Helena Lopes, o intuito dessas festividades é fortalecer as relações da comunidade escolar.

 

 

“Estes eventos representam o envolvimento da comunidade com a escola. É muito importante a atuação e a participação da família, porque assim como eles participam de reuniões e visitas a projetos, estas oportunidades oferecem a vivência do ambiente escolar. Isso é imprescindível, do contrário, não existe escola”.

 

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: