Ato solene marca 16º aniversário da Escola Professora Catharina da Silveira

Um ato solene com hasteamento da bandeira nacional marcou a comemoração do 16º aniversário da Escola Municipal Professora Catharina da Silveira Cordeiro, em Monte Alegre, na manhã desta quinta-feira (26). Fundada em 11 de abril de 2002, ela oferece ensino de tempo integral às crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A comemoração contou com a presença do secretário municipal de Educação, Alessandro Teixeira, do comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, capitão de Mar e Guerra Vinícius Azevedo Lima, e do prefeito Marquinho Mendes. “É sempre um prazer estar com os alunos e funcionários da rede municipal de ensino. A escola Catharina faz um belo trabalho oferecendo, além de educação em tempo integral, diversas outras atividades que contribuem para o papel educacional. Toda a equipe está de parabéns”, comentou o prefeito durante visita à escola.


SAIBA MAIS

O secretário Alessandro Teixeira destacou o papel social da escola para a comunidade local, ao oferecer aos estudantes, além do ensino regular, atividades físicas e culturais. “A escola exerce um protagonismo na sociedade onde está inserida, e poder contribuir para o desenvolvimento pleno das crianças, ampliando o acesso à cultura e cidadania, é vital”, destacou. Para a diretora da unidade, Patrícia Ozório, a complexidade social apresenta demandas específicas à educação. “A escola precisa dar suporte para que o aluno tenha vontade de estar no ambiente escolar e escolher seu caminho através do esporte, do lazer e até mesmo do carinho e da dedicação que nós, educadores, oferecemos às nossas crianças”, compartilha.

O comandante da Marinha, capitão Vinícius, lembra que a parceria da instituição com as escolas é importante, pois aproxima a Marinha com a sociedade civil organizada, e por meio desse vínculo é possível “apresentar a instituição e ajudar a sociedade como um todo”. As festividades continuam neste sábado (28), quando alunos farão apresentações culturais aos familiares. A programação encerra com um almoço de integração.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.