Cabo Frio participará do 72º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Estado

Representantes da Secretaria de Educação de Cabo Frio estão em Petrópolis para participar do 72º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Estado, uma realização da Undime-RJ (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro). O evento acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27) com o tema “Desafios da educação nos municípios: estratégias de aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada”.

SAIBA MAIS


Cerca de 130 dirigentes de todo o Estado participam de palestras com temáticas oportunas à rede municipal, como os programas federais, financiamento e prestação de contas. Dentre os temas estão: Programa Mais Alfabetização, Escola Conectada, as novas ferramentas do Conviva Educação, esclarecimentos sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Plano de Ações Articuladas (PAR), Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), prestação de contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), investimentos, o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).


O secretário municipal de Educação de Cabo Frio, Alessandro Teixeira, acredita que o encontro é oportuno para estreitar os laços entre os gestores e a troca de experiências. “É uma ótima oportunidade para estreitar laços com a entidade que fala por todos junto aos governos Federal e Estadual em busca da expansão e melhoria da qualidade da escola pública municipal”, enfatiza.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005