Bandeira Azul apresenta e-book com registros culturais e ambientais da Praia do Peró

Edição digital é uma exigência do programa e surgiu por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a UVA

Foi apresentado nesta segunda-feira (28) o e-book “Registros Ambientais e Culturais Praia do Peró”. Produzido por Ana Luiza Ferraz, Caio Silva, Edilayne Coelho, Luiz Felipe Silva e Maria Luiza Lima, todos alunos do curso de Engenharia Ambiental do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

O livro digital é o resultado final de um projeto realizado por estes alunos, estagiários e professores, em parceria com o programa “Bandeira Azul” e com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e levou três meses para ficar pronto.

A publicação do e-book é uma das exigências para a renovação da Bandeira Azul na Praia do Peró. Durante o período de credenciamento, a Prefeitura deve promover cinco atividades relacionadas à Educação Ambiental. O apoio à publicação digital foi uma delas. Os autores do livro estagiaram junto à Secretaria de Meio Ambiente.

O e-book “Registros Ambientais e Culturais Praia do Peró” teve a orientação das professoras Gisela Lopes, Flávia Martins e Elizabeth Franco, e apoio da Prefeitura de Cabo Frio, do programa Bandeira Azul e do Projeto Gaya Educação Ambiental (GEA).

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.