IPTU 2021 em Cabo Frio terá 10% de desconto na cota única

A partir de sábado (2), os contribuintes podem acessar os boletos pelo site da Secretaria de Fazenda

A Prefeitura de Cabo Frio informa que a partir deste sábado (2), o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2021 pode ser feito.

Com o objetivo de agilizar os trabalhos administrativos, a Secretaria Municipal de Fazenda vai oferecer à população o acesso para impressão das guias de pagamento do IPTU totalmente online, disponível no portal da secretaria (em https://www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br). Para gerar economia de papel, os carnês não serão mais enviados aos contribuintes.

O pagamento do imposto em cota única terá desconto de 10%, se efetuado pelo contribuinte até o dia 29 de janeiro. Caso a cota única seja paga até o dia 10 de fevereiro, o desconto será de 7%, caindo para 5% se feito até o dia 19 de fevereiro.

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado do IPTU, o prazo de pagamento da primeira parcela é no dia 19 de fevereiro de 2021. O tributo pode ser dividido em até 11 vezes, sempre com data de vencimento até o dia 20 de cada mês.

ROTEIRO PARA EMITIR OS BOLETOS DO IPTU 2021
Os contribuintes devem seguir o seguinte roteiro para imprimir os boletos do IPTU 2021.

• Desabilite o bloqueador de pop-up do seu navegador.
  • Acesse o site: https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu
  • No menu Serviços, clique em IPTU
  • Clique em “Acesse aqui a 2ª Via do IPTU”
  • Informe sua Inscrição Cadastral
  • Escolha a opção de pagamento e clique em Baixar Guia(s) ou Imprimir Guia(s)

O contribuinte também tem a opção de imprimir a cota única com 10% de desconto nas sedes da Secretaria de Fazenda, que contam com estrutura de autoatendimento com três terminais e auxílio de orientadores.

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro. Em Tamoios, o atendimento é feito no Centro Administrativo, que fica no Shopping UnaPark. O atendimento ao público nas duas sedes é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.