Beneficiários do Auxílio Brasil têm novas datas para pesagem e acompanhamento em Cabo Frio

Moradores cadastrados no programa devem atualizar dados para manter o benefício federal

Os cabo-frienses cadastrados no Auxílio Brasil, e que já recebem o benefício, têm novas oportunidades para realizar a atualização cadastral e passar pelo acompanhamento previsto pelo programa federal. A fim de cumprir as condicionalidades pertinentes à saúde, o atendimento será realizado junto aos beneficiários cadastrados em mais quatro oportunidades durante o mês de outubro, sempre das 9h às 16h.

Na terça-feira (11), as equipes realizarão atendimento na Praça de São Cristovão; na quinta (13), o acompanhamento será feito na Praça de Unamar, no distrito de Tamoios. Na quarta-feira (19), as ações estarão à disposição no Condomínio Monte Carlo, no Jardim Esperança. Por fim, na quarta-feira (26), a pesagem e o acompanhamento serão feitos na Praça do Jardim Esperança, ao lado do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos.

As equipes vão realizar pesagem e medição; avaliação nutricional de obesos e pessoas com baixo peso; vacinação e verificação da caderneta vacinal; orientação odontológica e outras ações. Para a manutenção do benefício, é importante que os beneficiários mantenham seus dados cadastrais atualizados, para evitar a suspensão do benefício. A verificação e o acompanhamento são referentes à segunda vigência do programa.

A Prefeitura esclarece que não haverá novos cadastros nas unidades de saúde. Solicitações de inclusão no programa social devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.