Beneficiários do Bolsa Família poderão perder o pagamento do Governo Federal

A Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio convoca os beneficiários do Bolsa Família, que não estão em dia com os compromissos exigidos por lei, para cumprir as obrigações referentes à saúde e educação, como manter a criança na escola e a vacinação atualizada.

De acordo com a coordenadora do Programa em Cabo Frio , Raquel Maia Azevedo,  além da frequência escolar de 85% para crianças e jovens de 6 a 15 anos, é preciso manter a vacinação em dia, fazer o acompanhamento nutricional das crianças menores de 7 anos e o pré-natal nas gestantes.

Segundo a legislação, o não cumprimento das condicionalidades, prevê efeitos que vão desde advertências aos beneficiários até o bloqueio ou a suspensão do recebimento do benefício. Para mais informações procurar um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo do seu bairro.

Em Cabo Frio os atendimentos aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal são contínuos.

Moradores do Jardim Esperança, São Cristóvão e Unamar, devem se dirigir às unidades da Saúde nos dias e horários abaixo para o acompanhamento necessário:

Hospital do Jardim Esperança:

2ª a 6ª feira, das 13h às 16h.

3ª feira, de 9h às 12h e das 13h às 16h.

PAM de São Cristóvão:

2ª feira, das 10h às 12h.

3ª e 6ª feira, das 15h às 16h.

Posto de Saúde de Unamar:

5ª feira, das 10:30h às 16h(Dr. Paulo Silva)

Os moradores dos demais bairros do município devem se dirigir aos ESFs ( Estratégia Saúde da família) de abrangência da região onde residem.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.