Biblioteca Municipal comemora Outubro Rosa

A Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira promove, no próximo dia 30 de outubro, a partir das 15h30, evento em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Será um dia inteiro de poesia, oficinas e música. A programação é gratuita e aberta ao público.

A abertura terá voz e violão com Angélica Santana, seguida de roda de conversa sobre prevenção e autocuidado com Luísa Maria de Oliveira Silva, do projeto “Moça Bonita Semeando Vida”.

Em seguida, Rodrigo Poeta, presidente da Academia Cabo-friense de Letras (ACL), comanda um recital de poesia com os acadêmicos da ACL e participantes da oficina de poesia. A artista Rosana Andreia fará exposição dos trabalhos durante o evento, que encerrará com a apresentação do Coral Despertar Alegria de Viver, do maestro Francisco Javier.

“É missão da biblioteca, reunir, zelar e divulgar seu acervo histórico e literário, preservando a memória local, como também, realizar eventos culturais no espaço, fazendo parcerias com Academias, buscando dinamizar a biblioteca, tornando-a um espaço vivo para o cidadão”, comentou Zuleika Crespo, coordenadora do espaço e organizadora do evento.

A Biblioteca funciona no espaço térreo do prédio conhecido como Solar dos Massa, localizado na Praça Dom Pedro II, nº 47, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.