Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira tem programação especial em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

Atividades vão acontecer das 14h às 17h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas

Em celebração pelo Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), a Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira vai realizar uma tarde com música, poesia, exposições e palestra. O evento vai acontecer das 14h às 17h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, no Centro de Cabo Frio, e faz parte da programação anual da biblioteca municipal.

A abertura da programação será com o coral Marearte, de Arraial do Cabo, sob a regência da maestrina, Susana Cazaux. Em seguida será realizada a palestra “A Escrita de Autoria Feminina no Brasil”, com a professora, escritora, artista plástica e palestrante Rosana Andréia da Silva Soares.

Na ocasião será apresentado o “Manual da Mulher Empoderada”, com a escritora, professora, radialista e palestrante Teresa Nogueira. Também será realizada uma exposição de fotos de mulheres que fizeram, fazem e as que ainda farão história em Cabo Frio, além de mostra de livros, para venda e leitura de poesia. O encerramento será com lanche coletivo.

“É sempre um imenso prazer poder homenagear as mulheres que são parte integrante da cultura e história de Cabo Frio. Este evento da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira vai celebrar o Dia Internacional da Mulher com muita arte, literatura e cultura produzida por essas mulheres fortes e talentosas”, finaliza o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues.