Bike Night realiza passeio ciclístico em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Assunção


Semanalmente, as ruas de Cabo Frio são tomadas por ciclistas, que se reúnem com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da bicicleta como meio de transporte para conscientização ambiental. Organizado pelo Movimento Bike Night, o passeio acontece sempre às quintas-feiras à noite e tem edição especial de acordo com as datas comemorativas. É o caso do Dia da Padroeira do município, Nossa Senhora da Assunção, celebrado na próxima quinta-feira (15). O grupo fará um passeio diurno, com concentração às 8h, em frente à Igreja Matriz.

O “Pedal da Padroeira” é gratuito e aberto à população de todas as idades. A saída será de frente à Igreja Matriz em direção à Passagem, com destino à orla da Praia do Forte, e finalizado no local de origem. À frente do grupo, um carro de som anima o passeio tocando músicas da atualidade. A organização pede que os participantes usem blusa azul ou branca, que são as cores da padroeira.

Para participar do passeio basta levar 3 kg de alimento não perecível. “Não é requisito obrigatório, mas quem puder levar o alimento, contribuirá com as famílias assistidas pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, além de concorrer a sorteios de brindes”, explicou o idealizador do Movimento Bike Night Cabo Frio, Wellington Alves.

O Bike Night comemora cinco anos de fundação e se consolida como um importante evento de esporte com participação popular na cidade. O evento é organizado pelo Movimento Bike Night e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (22) 9.9838-9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio ou Instagram: @bikenightcabofrio.

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção fica localizada à Avenida Assunção, s/n, no centro, em frente à Praça Porto Rocha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DestaqueEsportesNotíciasOrdem Pública

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: