Exposição itinerante “A mulher e o câncer de mama no Brasil” é prorrogada até sexta (16)


A Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira recebe até a próxima sexta-feira (16), das 7h às 15h, a exposição itinerante “A mulher e o câncer de mama no Brasil”. A mostra é uma realização da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por meio do projeto Museu da Vida.

A mostra conta com 21 painéis temáticos que tratam das questões históricas, médicas e culturais referente às mamas e que abordam o câncer e as ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde para prevenção e controle da doença no Brasil. Entre os temas a exposição traz: Os seios na arte; Os seios como fonte de vida; Lendas, mitos e religiosidade; Os seios e a emancipação feminina.

Há ainda painéis sobre O câncer de mama na Antiguidade; Cirurgia moderna; Dos raios X à mamografia; Outros meios diagnósticos; Tratamento; Promovendo a autoestima; Fatores de risco e de proteção; Ações nacionais de controle do câncer de mama; Outubro Rosa; Rastreamento mamográfico em debate e Para controlar o câncer de mama no Brasil.

DestaqueEducação

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: