Boletim Gabinete de Gestão de Crise – 17/12

As informações são fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde divulga o painel informativo da situação do COVID-19 em Cabo Frio, que segue na Zona Laranja de Contaminação, com números totalizados quinta-feira (17).

Suspeitos – 9594 (+131 em relação ao dia anterior)
Confirmados – 4480 (+133)
Descartados – 4610 (+3)
Recuperados – 3814 (+101)

Até a data de hoje, 197 óbitos por COVID-19 foram registrados em Cabo Frio desde o início da pandemia, sendo 110 homens e 87 mulheres.

Em relação à faixa etária, os óbitos se dividem desta forma:
até 30 anos – 1
de 31 a 40 anos – 8
de 41-50 anos – 7
de 51 a 60 anos – 35
de 61 a 70 anos – 54
de 71 a 80 anos – 47
acima de 80 anos – 45

Em relação às taxas de ocupação dos leitos da rede municipal de saúde, o quadro na data de hoje é o seguinte:

PRIORITÁRIO PARA PACIENTES COM COVID-19
UTI – 75% de ocupação
Enfermaria – 38% de ocupação

SECUNDÁRIO PARA PACIENTES QUE NÃO ESTÃO COM COVID-19
UTI – 43% de ocupação
Enfermaria – 65% de ocupação

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que mudança no sistema de divulgação dos dados do painel informativo da COVID-19 em Cabo Frio atende às recomendações previstas por lei.

A Prefeitura de Cabo Frio disponibiliza uma seção exclusiva com todo o conteúdo oficial sobre a situação do coronavírus na cidade: notícias, boletins, comunicados, notas e informativos. O link para acesso é: http://www.saude.cabofrio.rj.gov.br