Boletim médico – Transferência para centro especializado

A Prefeitura de Cabo Frio informa que Rodolpho Alves Campbell Siqueira, de 34 anos, foi transferido neste domingo (6) para o Hospital Estadual Vereador Melquiades Calazans, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, especializado em queimaduras. Ele se acidentou ao manusear gás hélio durante os preparativos para a 17ª Parada do Orgulho LGBTI+, realizada neste domingo na Praia do Forte. Rodolpho sofreu queimaduras de 2º grau, em torno de 45% da superfície corporal.

Informa ainda que Marlon Wagner Guimarães, de 20 anos, que teve 55% do corpo queimado, tem previsão de ser transferido nesta segunda (7) para a mesma unidade em Nilópolis.

Ainda de acordo com o boletim médico, a estimativa é de que os pacientes fiquem em tratamento hospitalar por cerca de 20 a 30 dias para acompanhamento e curativo.

O terceiro acidentado, John Lennon de Souza, 30 anos, teve queimaduras superficiais, em torno de 14% do corpo. De acordo com o médico Douglas Portella, plantonista do setor de Trauma do Hospital Municipal São José Operário (HMSJO), não há necessidade de transferência para nenhum centro especializado. O acompanhamento será feito pelas equipes do HMSJO.

Ainda segundo o médico, todos estão fora de perigo de vida, conscientes, lúcidos e medicados para dor. Nenhuma das vítimas teve lesões das vias aéreas, que são as mais preocupantes nestes casos porque poderiam evoluir para intubação.