Cabo Frio adere à Campanha da Unicef “Sentimentos no Papel”

Proposta é um convite às crianças para que expressem o que sentem em tempos de pandemia

Desabafar, colocar em cores e formas as emoções por conta do isolamento social provocado pelo coronavírus. Essa é a proposta da campanha da Unicef “Sentimentos no Papel”, que crianças de todo o Brasil podem participar por meio de desenhos. Em Cabo Frio, a Coordenadoria-Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria) criou o e-mail cogecriacovid19cf@gmail.com para envio do material. A campanha reforça os cuidados e atenção que devem ser dispensados às crianças da mesma forma que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que este mês completa 30 anos de sua criação.  

Para participar da campanha, basta as crianças enviarem um desenho que conte quais as percepções e o que sentem por terem que manter afastamento social da comunidade escolar durante a pandemia. Podem ser enviados fotos dos desenhos, fala da criança ou um vídeo dela explicando o desenho e, para isso, é importante que pais e responsáveis criem diálogo com os filhos de forma a assegurar ambiente acolhedor para que as crianças se sintam seguras em falar sobre o que sentem. De acordo com a organização internacional da campanha, o “objetivo é dar voz às crianças em meio à pandemia, lembrando a importância de ouvi-las e de criar momentos em que elas possam expressar seus sentimentos”.

Para a Cogecria, que é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), as emoções descritas pelos desenhos das crianças vão colaborar com o planejamento de ações, como formulação de medidas para o enfrentamento à Covid-19, que forma será o futuro convívio social e o retorno às escolas, entre outras medidas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.