Cabo Frio amplia acesso ao tratamento para sífilis

Médicos e enfermeiros foram capacitados nesta segunda (5), e atendimento já começa nesta terça (6) nas unidades de saúde

A partir desta terça-feira (6) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) de Cabo Frio passarão a oferecer tratamento e acompanhamento dos casos de sífilis. Para isso, enfermeiros e médicos da rede municipal de saúde da cidade, que atuam na Atenção Básica, receberam treinamento nesta segunda-feira (5). A capacitação aconteceu de forma on-line, e teve como objetivo descentralizar as ações de cuidado ampliando o acesso à população, e permitindo ainda o rastreamento da doença em gestantes durante o pré-natal.

“A descentralização irá contribuir para a adesão e continuidade do tratamento, principalmente, neste momento que as unidades de saúde passaram a realizar testes rápidos de diagnóstico da doença. Entendemos que o médico do bairro, que atende o paciente na Atenção Básica, pode oferecer o acompanhamento e acolhimento necessários. A melhoria na saúde começa no cuidado na atenção primária” explica o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

Atualmente, o tratamento e acompanhamento é realizado no Hospital Dia. Com a ampliação, a população passa a ter acesso também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF). Após o diagnóstico, o paciente será acompanhado pelo médico da unidade de saúde e lá mesmo receberá toda a medicação.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.