Prefeitura de Cabo Frio dá início à capacitação da Família Acolhedora

Atividade começou nesta segunda (5) e continua nesta quarta (7) nos Conselhos Tutelares e Abrigo Municipal

A Prefeitura de Cabo Frio deu início à primeira capacitação do serviço Família Acolhedora. A atividade começou nesta segunda-feira (5) e continua nesta quarta (7) na sede dos conselhos tutelares do primeiro e segundo distritos, e no Abrigo Municipal Casa da Criança.

A capacitação no primeiro distrito aconteceu logo na manhã desta segunda-feira, e foi realizada pela equipe do serviço Família Acolhedora através da assistente social, Bruna Cabral, e da psicóloga Esther Lima.

A próxima rodada da capacitação acontecerá nesta quarta-feira (07), às 9 horas, no Conselho Tutelar de Tamoios, e às 14h com os servidores do Abrigo Municipal Casa da Criança, no primeiro distrito.

Os conselhos tutelares do município são os responsáveis pelo encaminhamento dos jovens para o Abrigo Municipal e Família Acolhedora.

FAMÍLIA ACOLHEDORA

O serviço de acolhimento é coordenado pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente. Ele é voltado para jovens com idade até 18 anos que foram afastados da sua família de origem por medidas de proteção.

Neste serviço, as crianças são recebidas por famílias previamente cadastradas e capacitadas, e passam a residir e participar do convívio familiar. Segundo Bruna Cabral, para fazer parte do serviço a pessoa interessada deve residir há pelo menos três anos no município e ter idade mínima de 21 anos.

Durante o encontro, a psicóloga Ester Lima ressaltou a importância da capacitação das famílias cadastradas.

“É importante lembrar que a família deverá ter consciência de que o acolhimento é temporário, e que ela não poderá se candidatar para adoção da criança acolhida. Caso ela venha a ter essa intenção, deverá se desligar do Serviço Família Acolhedora”, destacou Ester.

A família que deseja ser voluntária no serviço poderá acessar o formulário de inscrição através do link: Seja uma Família Acolhedora

Para demais informações e dúvidas, o endereço eletrônico de contato é
familiaacolhedora@cabofrio.rj.gov.br

A sede do serviço Família Acolhedora funciona na antiga sede da Prefeitura, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga, próximo ao Fórum.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.