Cabo Frio celebra Dia Internacional da Enfermagem com homenagem aos profissionais de saúde

Comemoração continua nesta sexta-feira (14) com apresentação de violinista

Para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem, nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Cabo Frio preparou uma série de homenagens aos profissionais que se dedicam a cuidar de vidas, principalmente neste momento de pandemia, atuando na linha de frente dos atendimentos a pacientes que foram diagnosticados com a Covid-19.

Para retribuir e agradecer toda dedicação e empenho dos 1.377 enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares que atuam nas 41 unidades de saúde básica, ambulatorial e hospitalar, um espaço foi especialmente preparado no Hospital Central de Emergência (HCE), em São Cristóvão.

A equipe foi homenageada com um vídeo publicado nas redes sociais com depoimentos, além de toda atuação técnica e relevância desta profissão, a empatia no cuidado de cada paciente (https://www.facebook.com/PrefeituradeCaboFrio/videos/1202388633557687)

“A enfermagem está presente em todos os momentos da recuperação do paciente, e o cuidado de cada profissional tem impacto de extrema importância na recuperação de cada um. Parabenizo e agradeço a cada enfermeiro e técnico de enfermagem que se dedica com tanto empenho pela vida dos pacientes”, destacou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes, lembrando que as homenagens continuam nesta sexta-feira (14) com apresentação de um violonista.