Cabo Frio celebra o espírito natalino do Natal Sesc 2023

Árvore de Natal é inaugurada em Tamoios; em Cabo Frio, neste domingo tem apresentação da Orquestra Rio Villarmônica

Em clima de festividades de Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Cabo Frio inaugurou, nesta sexta-feira (24), a árvore de Natal no bairro Santo Antônio, em Tamoios. A árvore, com nove metros de altura e decorada com muitas luzes vibrantes, é um símbolo caloroso do espírito natalino que envolve a população cabo-friense numa parceria com o Sindicato dos Comerciantes Varejistas (Sindcom) de Cabo Frio  e Sesc RJ.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de moradores locais, autoridades municipais e a prefeita, unidos para celebrar a época mais especial do ano. A árvore de Natal, além de sua beleza e imponência, representa a esperança, a solidariedade e a união da comunidade.

Além da árvore e iluminação temática, a sala do Polo Cultural Chico Tabibuia, recebeu o som da Banda Acorde Maior, distribuição de pipoca e algodão doce para todos, presença da cantora Hilda Souza e a participação VIP da personagem Minie (Disney) que chamou a atenção dos pequenos.

A programação continua no domingo (26), quando acontece a apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica, na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, às 20h. A Igreja Matriz Histórica, no Centro, também vai ganhar iluminação cênica e com representatividade natalina. No repertório, obras de Villa-Lobos, Mozart, Bach, Vivaldi e demais grandes nomes da música clássica, tendo como solistas as sopranos Ludmilla Bauerfeldt, Mariana Gomes e Michele Menezes. A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mário Barcelos e Tobias Volkmann.

O presidente do Sindcom Cabo Frio, Adelson Vargas, prestigiou de perto o acender das luzes de natal. Faltando um mês para a véspera de natal, a árvore é um símbolo de muita alegria para toda a população.

“O evento proporcionou um momento único de alegria para as famílias de Cabo Frio, o momento em que as luzes foram ligadas deu pra ver o brilho no rosto de cada pessoa aqui presente. Esse momento mágico é único para todos nós”, completou o presidente.

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, agradeceu a parceria com Sindcom e com o Sesc, e destacou a importância da ação para Tamoios.

“Agradeço a essa parceria que traz essa alegria para Tamoios. Nosso distrito merece toda atenção e carinho. Que ano que vem tenhamos um Natal maravilhoso e um ano cheio de bençãos e muito trabalho por Cabo Frio”, finalizou a prefeita.