Cabo Frio celebra Termo de Cooperação com Maricá para leitos de tratamento da Covid-19

Acordo prevê a disponibilização de leitos de UTI e de enfermaria para pacientes de Cabo Frio no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, assinou nesta quarta-feira (17) um Termo de Cooperação com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, que permite a disponibilização de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria, para atendimento a pacientes de Cabo Frio que necessitem de transferência por complicações da Covid-19. Os pacientes serão recebidos no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, unidade de referência no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o Termo de Cooperação, caberá ao município de Cabo Frio o envio de informações para o preenchimento das vagas, bem como a remoção dos pacientes até a unidade de Maricá. O documento tem validade até 31 de dezembro de 2021, podendo ser renovado a critério dos municípios envolvidos.

O prefeito José Bonifácio e o secretário de Governo de Cabo Frio, Aquiles Barreto, foram recebidos pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta, pelo vice-prefeito, Diego Zeidan, pela secretária de Saúde, Simone Costa, e pelo secretário de Governo, João Maurício de Freitas.

“Buscamos essa parceria para aumentar a oferta de leitos, permitindo que os pacientes de Cabo Frio também possam ser atendidos e recebidos em Maricá. Esse termo que assinei, junto com o prefeito Fabiano Horta, oferece mais uma possibilidade de atendimento e serviço de saúde para combatermos essa infeliz doença que vem se alastrando. Mesmo com esse reforço, contamos com a colaboração e a consciência de toda população, para que juntos possamos combater a pandemia da Covid-19”, destacou o prefeito José Bonifácio.

Bonifácio agradeceu ao município de Maricá pela parceria.

“Maricá vem implementando boas ações e sendo um município muito parceiro em todos os aspectos. Agradecemos pela boa vontade e pela excelente relação entre as nossas cidades. Os pacientes de Cabo Frio que precisarem de transferência serão muito bem cuidados no Hospital Ernesto Che Guevara”, declarou o prefeito de Cabo Frio.

Ainda na reunião em Maricá, a comitiva cabo-friense deu seguimento às tratativas para a aquisição de vacinas contra o coronavírus.

“O município de Maricá está na fase final de compra de um lote da vacina Sputnik-V. Estamos buscando a mesma via para a compra de um lote para Cabo Frio, em conjunto com outros municípios do estado do Rio. A Prefeitura de Cabo Frio já reservou o montante de R$ 5 milhões para essa primeira compra, com o objetivo de adquirir 100 mil doses da vacina”, explicou o prefeito José Bonifácio.

Na continuação da agenda desta quarta-feira (17), Bonifácio foi até Niterói, onde foi recebido pelo prefeito Axel Grael para uma apresentação das medidas de controle da pandemia aplicadas no município da Região Metropolitana. O objetivo é de que as medidas executadas com sucesso em Niterói sejam replicadas em Cabo Frio, de acordo com as especificidades do município.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.