Cabo Frio cria Comissão de Relações Internacionais com foco na União Europeia

Objetivo é realizar parcerias para implementação de negócios

A Prefeitura de Cabo Frio criou uma Comissão de Relações Internacionais, com foco na União Europeia, que tem por objetivo promover a geminação de Cabo Frio com a região da Toscana, ao norte da Itália, que compreende várias cidades. A Comissão é formada por cinco membros e a ideia é realizar parcerias para implementação de negócios.

O primeiro encontro, realizado na última segunda (06), definiu as áreas de atuação para este processo, que são turismo, cultura e negócios. A Comissão é formada pelos secretários de Turismo, Paulo Cotias; de Desenvolvimento Econômico, Matheus Mônica; de Cultura, Milton Alencar; pelo procurador-geral do município, Bruno Aragutti; e pelo diretor de Cultura da Câmara Municipal; Ricardo Varella.

De acordo com Cotias, a Comissão se reuniu para elaborar o cronograma de implantação da geminação, que terá início por meio da assinatura de um tratado entre as duas cidades, ainda sem data definida, pois o grupo aguarda o envio da minuta do documento pelo presidente da região da Toscana. Após o recebimento, as tratativas terão prosseguimento.

Segundo ele, em relação ao turismo e à cultura a expectativa é de que a tratativa traga um “turismo diferenciado, que para nós seria novidade captado dessa região Toscana, e inédito” e que haja “aproximação cultural e acadêmica dessa região com Cabo Frio”.

Em relação aos negócios a perspectiva é de que “empresários da Toscana possam aportar capitais e trazer empreendimentos para cidade respeitando nossa vocação e oportunidades locais, como o Polo de Desenvolvimento, que será um bom ponto de ancoragem”, afirmou ele.