Cabo Frio dá continuidade a Campanha de Multivacinação até o fim de outubro

Com baixo índice de cobertura vacinal, o período para imunização foi estendido novamente

Em decorrência do baixo índice de imunização, a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos segue até o dia 31 de outubro em Cabo Frio. A nova prorrogação do período segue a orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). A imunização está disponível nos postos de saúde de Cabo Frio, das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

A Casa da Criança, no Jardim Esperança, e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC), no Braga, estão abertos para a vacinação das 8h às 16h. As unidades do Itajuru e do Guarani participam da campanha aplicando apenas vacina contra a covid-19. Para a vacinação dos menores, é necessária a apresentação de documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacinação.

“Essa nova prorrogação, agora via Secretaria de Estado de Saúde, é mais uma tentativa de elevar o índice de cobertura vacinal em Cabo Frio e em todo o Rio de Janeiro. É de extrema importância que os pais e responsáveis verifiquem as cadernetas de vacinação das crianças e, em caso de necessidade de atualização, procurem a unidade mais próxima. Essa campanha conta com diversos imunobiológicos que previnem diversas doenças; é necessário imunizarmos esse público”, disse a coordenadora de Imunização, Patrícia Freitas.

A vacinação contra a poliomielite busca alcançar crianças menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas com as primeiras doses do imunizante (que é aplicado com dois, quatro e seis meses de idade, via injeção intramuscular) e incentivar a aplicação da dose de reforço, que acontece por meio da conhecida gotinha.

Já a multivacinação tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Estão disponíveis quase vinte vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação.

As vacinas disponibilizadas durante a campanha são BCG; Hepatite B; Pentavalente (DTP/Hib/ HB); Pólio inativada; Pólio oral; Rotavírus; Pneumocócica 10 valente (Conjugada); Meningocócica C (Conjugada); Febre Amarela; Tríplice viral; Varicela; DTP; Hepatite A; Difteria e Tétano; Meningocócica ACWY (Conjugada); HPV Quadrivalente; Influenza e Covid-19. Caso haja indicação, as vacinas necessárias para atualização podem ser feitas simultaneamente com a vacina contra a covid-19.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005