Tribunal de Justiça convoca credores do município de Cabo Frio para acordo de pagamento de precatórios

Manifestação de interesse deve ser feita de 10 a 31 de outubro; edital traz listagem nominal de credores

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) publicou um edital para a realização de acordo direto de pagamento a credores de precatórios do município de Cabo Frio que tenham sido requisitados até 2 de abril de 2022. O prazo para a manifestação de interesse vai de 10 a 31 de outubro. O edital com a lista nominal de credores pode ser encontrado no link https://transparencia.cabofrio.rj.gov.br/publicacoes.php?id=3336.

A habilitação do credor deverá ser feita por meio de petição eletrônica, segundo modelo de requerimento que consta Anexo II do edital, e protocolada junto ao Departamento de Precatórios do TJRJ, nos autos da sua requisição judicial de pagamento (precatório), no prazo estabelecido.

É preciso informar o endereço atualizado, bem como dados bancários de conta corrente ou conta poupança do próprio credor, devendo tais informações virem acompanhadas de cópia do RG, CPF e comprovante de residência do credor, caso pessoa física, ou CNPJ, se pessoa jurídica, bem como comprovação da titularidade dos dados bancários.

A partir do previsto no artigo 3º da Portaria nº4.203/2019, da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o município pôde formalizar a opção pela implantação de percentuais fixos de redução (descontos) para a realização dos acordos.

Deste modo, nos créditos de natureza comum, em relação ao valor atualizado, os credores deverão abrir mão de um percentual de 20% para os créditos inscritos até o ano de 2010; de 30% para os créditos inscritos do ano de 2011 até o ano de 2013; e de 40% para os créditos inscritos a partir do ano de 2014.

No caso dos créditos de natureza alimentícia, os descontos deverão ser de 10% para os inscritos até o ano de 2010; de 20% para os inscritos do ano de 2011 até o ano de 2013; e de 30% para os inscritos a partir do ano de 2014.

Os acordos serão realizados pela Procuradoria Geral do município de Cabo Frio, perante o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e as propostas obedecerão à ordem cronológica de apresentação dos precatórios, devendo os credores interessados solicitar, nos autos do precatório, sua inclusão na pauta de conciliação.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.