Prefeitura reforma unidade de saúde e entrega ambulância no bairro Maria Joaquina

Posto de atendimento médico passou por reformas estruturais e recebeu veículo equipado com semi UTI

A Prefeitura de Cabo Frio entregou, na manhã desta segunda-feira (13), a reforma da unidade de saúde do bairro Maria Joaquina. O local passou por reforma estrutural, pintura, troca do portão de entrada e poda de árvores. Com a presença do prefeito, Dr. Adriano Moreno, e do secretário de Saúde, Iranildo Campos, foi entregue ainda para a comunidade uma ambulância semi UTI que ficará baseada no local atendendo a população 24h.

Os serviços contemplaram a substituição da parte elétrica pois oferecia riscos de curtos e panes, nova estrutura de tubulação interna, eliminando as infiltrações e troca de fechaduras e maçanetas das portas. As equipes realizaram ainda pintura e poda de árvores, além da troca dos portões de entrada e conserto da calçada no entorno.

A partir desta terça-feira (14), quatro médicos estarão atendendo na unidade, sendo dois para atendimento do programa médico de família e dois para pacientes ambulatoriais.

A unidade recebeu ainda, uma ambulância semi UTI com com instalações para oxigênio e respirador mecânico, preparada para transferência de pacientes que necessitem de atendimento mais detalhado ou para possíveis casos de COVID-19 para encaminhamento ao Hospital Unilagos, referência no atendimento destes casos. Além desta, o município dispõe de mais 3 veículos, destinadas a crianças, idosos e adultos.

“Essa é uma reivindicação antiga da Associação de Moradores do local, e que desde o início do meu governo venho trabalhando para que se tornasse uma realidade. A partir de agora a população de Maria Joaquina tem a disposição 24h uma ambulância para remoção caso seja necessário, ainda mais nesse momento, em que estamos enfrentando uma pandemia. Vamos avançar em todos os bairros e no distrito de Tamoios”, comentou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Com a entrega da unidade, as equipes poderão atender a população com mais doses da vacina contra influenza, disponibilizada pelo Governo do Estado. O bairro receberá os agentes de saúde no mesmo modelo dos demais locais, com visita nas residências e aplicação das doses em idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A campanha segue até o dia 31 de maio atendendo toda a população.

Pacientes acamados e que não possuem cadastro no sistema municipal de saúde poderão agendar visita de um agente de saúde e receber a dose em sua própria residência, sem necessidade de deslocamento. Basta entrar em contato pelo telefone (22) 2646-2506, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.