Cabo Frio é destaque como destino turístico durante evento em Ribeirão Preto e São Paulo

Equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer participa do evento “O Rio é de Vocês 2022”

O município de Cabo Frio foi apresentado como destino turístico em evento realizado nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, participou do Roadshow “O Rio é de Vocês 2022”, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o Hotéis Rio.

Nesta quinta-feira (27), o evento será realizado na capital paulista, no Novotel Jaraguá. Já em Ribeirão Preto, o roadshow foi realizado terça-feira (25), no Hotel Royal Tulip JP. A iniciativa visa apresentar o estado do Rio de Janeiro como destino turístico ao trade de importantes mercados emissores, com o objetivo de fomentar a realização de negócios. O encontro comercial é gratuito e focado nos negócios e atração de turistas com capacitações, ampla possibilidade de parcerias e rodadas de negócios.

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Goiânia (GO). De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Katyuscia Brito, o município tem participado de vários eventos tanto na Região dos Lagos quanto em eventos nacionais.

“O roadshow ‘O Rio é de Vocês’ é um evento com ambiente para rodada de negócios em que os destinos são apresentados para agências de viagens, fornecedores, expositores, hotéis e pousadas. O fato de Cabo Frio estar presente nas ações nacionais traz visibilidade para o município. Além disso, a troca de ideias e experiências nos proporcionará avanços para este segmento na cidade”, explica Katyuscia Brito.