Aposentados e pensionistas do Ibascaf receberam salário de outubro de forma antecipada

O crédito já está na conta dos 1.691 beneficiários do Instituto desde a última segunda-feira (24)

A Prefeitura de Cabo Frio antecipou o pagamento do salário de outubro de 2022 para 1.691 aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais (Ibascaf). Ao todo, foram transferidos R$ 5.848.499,45 nesta segunda-feira (24), valor que já está disponível na conta dos beneficiários.

O pagamento antecipado, ainda dentro do mês vigente, é uma diretriz adotada pelo prefeito José Bonifácio desde que assumiu o executivo municipal, em janeiro de 2021. De acordo com o estatuto do servidor de Cabo Frio, o pagamento do salário para trabalhadores da ativa e aposentados deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

FALHA NO SISTEMA

O Ibascaf informa que devido a uma falha no programa que calcula a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas, cerca de 150 beneficiários tiveram os salários creditados com valores incorretos. O problema, que já foi identificado, fez o sistema calcular o valor do imposto de renda de forma equivocada.

A equipe do Ibascaf está trabalhando para sanar a questão e efetuar o pagamento o mais breve possível.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005