Encerramento contou com a presença de empresários e do prefeito José Bonifácio
O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, participou da reunião de encerramento do programa LiderAção, promovido pelo Sebrae. A ação, que criou uma agenda de soluções entre a Prefeitura de Cabo Frio e comerciantes, debateu as principais demandas da Rua dos Biquinis e do Boulevard Canal. A reunião aconteceu na terça-feira (26), no Hotel Paradiso Corporate, e contou com a presença de empresários e representantes do governo municipal.
O LiderAção é uma iniciativa de curto prazo, que reúne lideranças locais para dar respostas rápidas. O programa permite a elaboração de uma agenda com ações de recuperação e superação dos impactos provocados por momentos desafiadores à sociedade local, como, por exemplo, a crise causada pela covid-19.
Ao longo de 10 encontros, atores públicos e representantes comerciais discutiram medidas que possam atender as demandas, unindo esforços entre a iniciativa municipal e privada. Ao final do LiderAção, uma agenda de superação para a crise vivenciada foi entregue.
Entre as principais solicitações para a Rua dos Biquínis e o Boulevard Canal estão intervenções ligadas à infraestrutura de ferragens, reparos elétricos, manutenção de iluminação, ações de prevenção contra a poluição sonora, ordenamento de trânsito, entre outras.
Sendo duas áreas de atuação comercial, e ampla circulação turística, as medidas foram acompanhadas pela comissão executiva do LiderAção, composta pelos representantes dos comerciantes e da Prefeitura.
Ouvindo todas as demandas, o prefeito José Bonifácio elogiou e destacou a importância da união e participação direta de empresários e moradores, visando a melhoria dos locais.
“Sabemos das inúmeras necessidades que temos na cidade. É muito importante essa união entre o governo e os comerciantes, pois sabemos que não há recurso para que tudo seja atendido diretamente pela Prefeitura. Esse espaço de escuta é importante para que possamos pontuar as prioridades e mostrar a realidade. Desde o início as demandas foram acompanhadas pelos nossos secretários com toda a atenção. Continuaremos esse trabalho para resolver tudo dentro do possível”, disse o prefeito.
Coordenadora regional do Sebrae e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ana Cláudia Mello disse que a ideia é buscar soluções viáveis em até um ano.
“Chamamos os gestores e os representantes para que pudéssemos buscar soluções a curto, médio e longo prazo, com prazo de 90, 180 e 360 dias, construindo em conjunto essa agenda de soluções, onde o poder público entra com sua parte e a iniciativa privada também colabora. Esse projeto tem como objetivo melhorar, aperfeiçoar e revitalizar esses territórios tão importantes turisticamente”, disse Ana Cláudia.