Cabo Frio inaugura o Boletim de Oportunidades Acadêmicas

Ferramenta pode ser acessada na aba de notícias do site da Prefeitura

A partir de agora Cabo Frio conta com uma nova ferramenta de política pública voltada para a divulgação de oportunidades de cursos de formação gratuitos e editais de fomento e pesquisa, o BOA: Boletim de Oportunidades Acadêmicas. Lançado no último dia 3 de fevereiro pela Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio, a novidade, segundo o secretário Rafael Peçanha, dá ao cidadão cabo-friense a possibilidade de crescer cientificamente na carreira e no mercado.

Rafael explicou que, a princípio, o BOA será divulgado nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura (redes sociais e aba de notícias do site), mas a ideia é criar uma aba exclusiva para isso no site oficial.

Confira algumas oportunidades:

CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa de Formação Continuada do primeiro período letivo de 2021, oferecidos pela Fundação Cecierj. Os cursos são direcionados para professores da Educação Básica (Ensino Fundamental II e Médio), são gratuitos e realizados na modalidade à distância nas seguintes áreas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. São oferecidas 6.200 vagas. As inscrições terminam no dia 17 de fevereiro. Mais informações em https://www.cecierj.edu.br/2021/02/02/fundacao-cecierj-oferece-6-200-vagas-para-cursos-de-atualizacao-de-professores/

CONCURSO TECH WOMEN PAPER CONTEST 2021
Este concurso é para mulheres que estejam em fase de apresentação final de seus trabalhos de mestrado ou doutorado (no máximo um ano antes da conclusão) ou que tenham seus trabalhos de mestrado ou doutorado defendidos até 2 anos antes da data de abertura deste edital.

O Tech Women Paper Contest 2021 (TWPC 2021) abre espaço, dentro do cenário do Tech Women Summit, para que pesquisadoras da área de STEM (termo em inglês usado para designar o campo do conhecimento composto por ciências, tecnologia, engenharia e matemática) possam divulgar novos resultados de seus trabalhos para a comunidade de ciência e tecnologia.

O tema escolhido para esta edição é “Inovação e Soluções em Tecnologia & Sustentabilidade”. Serão aceitos quaisquer trabalhos que dentro da área de STEM abordem a temática de tecnologia e sustentabilidade concomitantemente, e que tragam alguma inovação ou solução aplicável no mercado.

O concurso é exclusivo para candidatas brasileiras ou naturalizadas, que se autodeclarem do gênero feminino. A candidata, independentemente da modalidade, deve ser portadora de diploma de curso superior reconhecido no Brasil.

As inscrições podem ser realizadas no site http://www.techwomensummit.com.br/tech-women-paper-contest/, até às 23h59 do dia 26 de fevereiro de 2021. Apenas as três primeiras colocadas serão premiadas em cada categoria. As demais finalistas receberão uma menção honrosa. Outras informações pelo email: paper@techwomensummit.com.br

Na categoria Mestrado, os prêmios serão:
1º lugar – R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais)
2º lugar – R$ 1.000,00 (mil reais)
3º lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais).

Na categoria Doutorado, os prêmios serão:
1º lugar – R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)
2º lugar – R$ 2.000,00 (dois mil reais)
3º lugar – R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais)