Cabo Frio participa da mais importante feira de turismo do interior do Estado de São Paulo

Município está marcando presença na AVIRRP, em Ribeirão Preto, neste fim de semana

O município de Cabo Frio está participando, neste fim de semana, da 25ª Feira de Turismo da AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), o mais importante evento de turismo do interior do Estado de São Paulo. A feira acontece nesta sexta-feira (04) e sábado (05), no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto.

A 25ª Feira de Turismo da AVIRRP é realizada na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, localizada em uma região composta por 34 municípios, com população de 1.755.029 habitantes (IBGE 2021). O evento reúne agentes de viagens e operadores de toda região, que se destaca no cenário nacional como um dos principais pólos emissivos de passageiros, para todos os destinos Nacionais e Internacionais.

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer está presente com um estande próprio para divulgação dos atrativos da cidade. O espaço possui 12 metros quadrados. A participação do município na feira foi aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo e subsidiada pelo Fundo Municipal de Turismo.

Além de representantes da Secretaria de Turismo, especializados em atendimento, o espaço dá apoio a entidades do setor de turismo como Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Cabo Frio, dentre outros; além de guias de turismo e hoteleiros que estiverem no evento que desejarem atender clientes e apresentarem seus produtos e serviços.

A secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro, conta que para o evento foi preparado material especial, destacando os dez principais motivos que o agente de viagem precisa saber para incluir Cabo Frio no roteiro dos seus clientes.

“Cabo Frio não participava das feiras de turismo, desde 2018, e essa retomada foi um compromisso assumido no início da nossa gestão com todo o segmento. Com o material ’10 motivos para conhecer Cabo Frio, que vão muito além do sol e da praia’, a presença na AVIRRP é mais uma das estratégias para consolidar nosso destino turístico, gerando um canal de comunicação com o público, seja com o consumidor final, com o agente de viagens ou com os operadores de turismo”, afirma Paula Pinheiro.