Prefeitura de Cabo Frio investe mais de R$ 8 milhões na Moeda Social Itajuru

Programa de transferência de renda está implantado em seis localidades da cidade, sendo três em cada distrito

Com o repasse da verba de julho, a Prefeitura de Cabo Frio alcançou a marca de R$ 8.470.000,00 (oito milhões e quatrocentos e setenta mil reais) transferidos para os 3 mil beneficiários do Programa Moeda Social Itajuru. O montante é referente ao período de outubro de 2021, quando foi implantado no bairro Manoel Corrêa como projeto piloto, até julho de 2023, incluindo uma recarga extra a título de 13° da moeda em 2022.

A moeda também está implantada na Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro e parte da Vila do Ar (expansão 1); em Maria Joaquina, em Tamoios (expansão 2); no Tangará, Parque Eldorado III e Emaús (expansão 3); Sinagoga, em Tamoios (expansão 4) e Jacaré (expansão 5).

“É uma alegria enorme realizar mais este pagamento a um programa tão importante para Cabo Frio, beneficiando tantas famílias que precisam desta política pública. A moeda é uma prioridade desta gestão”, afirmou a prefeita Magdala Furtado.

Até o momento, o programa possui 253 comércios cadastrados. A maior parte da renda é usada pelos beneficiários para aquisição de gêneros alimentícios (80%), farmácia (10%) e serviços (10%).