Cabo Frio participa da Marcha pelos Oceanos na quarta-feira (7)

Mobilização anual promovida pelo Projeto Mar Sem Lixo pretende conscientizar a comunidade sobre a preservação dos ecossistemas marinhos

Conhecida pela exuberância de suas praias, Cabo Frio participa da Marcha pelos Oceanos, que será realizada na próxima quarta-feira (7), a partir das 9h, na Praia do Forte, em frente à Praça da Cidadania. A mobilização anual é promovida pelo Projeto Mar Sem Lixo, em alusão ao Dia Mundial dos Oceanos, celebrado na quinta (8).

O objetivo da ação, que conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, é conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação dos oceanos e de seus ecossistemas marinhos. Para estudantes, professores e a população em geral, é uma grande oportunidade para se engajar em uma ação coletiva em prol da proteção dos nossos recursos marinhos.

A ação terá algumas atividades com a participação de instituições parceiras, como palestras educativas, apresentações artísticas, exposições temáticas, além da marcha propriamente dita. A caminhada sairá pela orla, no sentido do Hotel Malibu, até a altura do Lido, com retorno pela praia. Segundo a organização, a mobilização pretende transmitir a mensagem de que cada pessoa tem um papel fundamental na conservação dos oceanos e que pequenas ações diárias podem fazer a diferença.

Além de ser uma oportunidade de aprendizado e conscientização, a participação na Marcha pelos Oceanos permitirá que os estudantes se envolvam ativamente em uma causa significativa, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis e conscientes do seu impacto no meio ambiente.

Confira abaixo a programação da Marcha pelos Oceanos:

9h às 9h50 ؘ– Apresentação de projetos ambientais sobre lixo nos oceanos

Ação lúdica que busca sensibilizar a sociedade na proteção ao meio ambiente marinho, combatendo a poluição das praias e mares

9h15 – Oficina de criação de cartazes

Nesta atividade, os defensores dos oceanos estão convidados a criar seu próprio cartaz para a marcha. Serão oferecidas cartolinas, tintas e canetas, para a inscrição de mensagens que representem a percepção sobre a importância dos oceanos.

9h50 às 10h – Aquecimento para a marcha, para reunir e animar todo mundo antes da marcha. Uma mini bateria vai se apresentar para o público, concentrada no ponto de saída para a marcha, na Praça da Cidadania.

10h às 11h – Marcha pelos Oceanos

Grande momento da nossa caminhada pacífica e simbólica, pela orla da Praia do Forte – Praça da Cidadania até o Forte (altura do Lido pela pista), com o intuito de chamar a atenção sobre a importância de proteção e conservação dos oceanos. A organização sugere que os participantes estejam de camisetas azuis.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.