Prefeitura de Cabo Frio faz balanço das ações pela campanha Maio Laranja

Atividades aludiram à luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Cabo, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secria), realizou diversas ações em alusão à campanha Maio Laranja, que teve como tema “Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. As ações contaram com caminhada e rodas de conversa em escolas municipais e nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

As ações foram organizadas pela Secria, em conjunto com a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e com a Comissão de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Competi). Para a coordenadora do Peti, Kátia Simone Souza, as ações são estratégias para sensibilizar e conscientizar a sociedade.

“A violência sexual é um crime que acontece na infância e no início da adolescência e, infelizmente, acontece em todo o Brasil. A exploração sexual é uma das piores formas de trabalho infanto-juvenil. É dever de todos entendermos que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos, portanto, prevenir a ocorrência da violação desses direitos é dever da sociedade”, afirmou.

As atividades aconteceram nas escolas municipais Marcia Francesconi Pereira e Domingos Gouvêa; e com os usuários dos Cras do Jacaré, Jardim Esperança, Tamoios e Monte Alegre, que são cadastrados nas oficinas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Houve, ainda, a participação do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e do Parlamento Juvenil.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.