Cabo Frio promove ciclo de palestras sobre combate às drogas entre jovens

Encontros acontecem em Tamoios, na quarta (29), e na Escola Estadual Aspino Rocha, na Gamboa, na quinta (30)

Nesta semana, a Prefeitura de Cabo Frio promove um ciclo de palestras para marcar o Dia Internacional de Combate às Drogas, instituído em 26 de junho. Os encontros acontecem na Coordenadoria-Geral da Criança e do Adolescente em Tamoios, na quarta (29), às 9h, e na Escola Estadual Aspino Rocha, na Gamboa, na quinta (30), às 13h. O tema será: “Riscos e consequências de uso abusivo de drogas entre os jovens”.

A ação é realizada pela Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. Em Tamoios, os encontros são voltados para os integrantes do projeto Jovem Aprendiz, na faixa etária de 14 a 18 anos. Já na escola estadual a programação é destinada aos alunos da instituição.

“Uma das formas de combate às drogas se faz com educação e informação. O objetivo do ciclo de palestras é conscientizar os jovens dos riscos do uso de drogas. Em muitos casos, as consequências podem ser mas difíceis de serem revertidas”, explica a superintendente de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas, Rita Vidal.

A Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas fica situada à Rua Florisbela Roza da Penha, 292, no Braga, e o funcionamento é de
segunda a sexta, das 8h às 17h.