Cabo Frio promove Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas da rede municipal

Ação tem como objetivo incentivar melhores escolhas e práticas no contexto alimentar saudável

A equipe de Nutrição da Secretaria de Educação de Cabo Frio vai oferecer, para a comunidade escolar da rede municipal de ensino, uma série de ações com o tema da alimentação. A Jornada de “Educação Alimentar e Nutricional (EAN)” vai ocorrer nas unidades escolares nos meses de novembro e dezembro. Dentre as atividades acontecerão palestras, rodas de conversa, jogos interativos e orientação sobre hortas escolares e caseiras.

O objetivo da jornada é incentivar melhores escolhas e práticas no contexto alimentar saudável. A programação vai ocorrer em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.

A primeira atividade será no dia 24 de novembro, às 14h, na escola municipal de Educação Infantil Vovó Cinha, no bairro Parque Burle. Na ocasião, a equipe de Nutrição da pasta vai desenvolver uma oficina com os alunos da escola, apresentando as frutas e sua importância na alimentação. Já no dia 25, também às 14h, é a vez dos pais e responsáveis participarem de uma roda de conversa sobre a restrição do açúcar no ambiente escolar.

Segundo a coordenadora de Nutrição da Secretaria de Educação, Aparecida Marinho, o momento é de esclarecer dúvidas sobre a alimentação nas escolas e com o acesso à informação colabora para mudanças no cardápio utilizado pela família em casa.

“Os pais e responsáveis, assim como os alunos, poderão conhecer mais sobre os benefícios de uma alimentação saudável, e em especial, os estudantes da educação infantil. Entender os malefícios de produtos ultraprocessados, como o açúcar, e como optar por alimentos mais nutritivos, são caminhos que auxiliam no desenvolvimento integral do aluno”, comentou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.