Cabo Frio promove o 1º Encontro Municipal de Direitos Humanos na quinta (8)

Iniciativa, que está com inscrições on-line abertas, acontece no auditório da Universidade Veiga de Almeida, das 18h às 20h30

Em alusão aos 74 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Prefeitura de Cabo Frio promove na quinta-feira (8) o “1º Encontro Municipal de Direitos Humanos: liberdade, igualdade e dignidade frente à conjuntura de polarização social”. As inscrições estão abertas e devem ser feitas de forma on-line, por meio do formulário https://www.sympla.com.br/evento/i-encontro-municipal-de-direitos-humanos-liberdade-igualdade-e-dignidade-frente-a-conjuntura-atual/1795546 até o dia do evento. A iniciativa acontece no auditório da Universidade Veiga de Almeida, das 18h às 20h30.

O objetivo do encontro é proporcionar junto à sociedade um espaço para reflexão, com uma mesa de debates “sobre os avanços e desafios da promoção e defesa da liberdade, igualdade e dignidade à luz dos direitos humanos frente a conjuntura atual de polarização social e discursos de ódio na arena pública”.

“Este evento é para debater a importância de se discutir os direitos humanos em nossa sociedade no momento que temos em evidência discursos, práticas de ódio e violência contra as minorias sociais. Escutar pessoas que lutam e vivenciam os direitos humanos será um momento de aprendizado e reforço a importância da temática”, afirmou o coordenador-geral de Direitos Humanos, Felipe Fernandes.

Os palestrantes convidados são a cabo-friense Izabella Vicente, vereadora em Macaé, procuradora da Mulher, advogada especialista em Direitos Humanos e mestranda em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e o bacharel em Direito Raphael Costa, que é consultor humanitário da Organização das Nações Unidas (ONU), secretário de Direitos Humanos de Niterói e coordenador de pastorais sociais.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005