Prefeitura de Cabo Frio lança o Zap do Acessuas Trabalho

Canal está disponível para informações sobre o programa pelo número (22) 99789-0746

A Prefeitura de Cabo Frio lançou, nesta quinta-feira (1º), o Zap do Acessuas Trabalho, um serviço de informações sobre o Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho, que funciona pelo número (22) 99789-0746, de segunda a sexta, das 9h às 16h. O canal de WhatsApp não recebe ligações nem áudios, apenas mensagens de texto.

Além de divulgar informações sobre o programa, o Zap do Acessuas Trabalho também vai funcionar para tirar dúvidas da população, bem como para divulgação das oficinas realizadas pelo programa, como a do sacolé gourmet que está com as inscrições abertas e será realizada em 12 de dezembro.

De acordo com a supervisora do programa, a assistente social Bruna Rocha, o atendimento presencial para o Acessuas Trabalho é feito somente no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo da residência do assistido.

“É fundamental o acesso direto dos assistidos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) ao Programa Acessuas Trabalho, por meio da ferramenta de comunicação mais popular da atualidade, que é o WhatsApp. Com isso, nossa intenção é a maior adesão às oficinas, além de facilitar as orientações à população”, explicou Bruna.

O Acessuas Trabalho Cabo Frio é vinculado à Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social. De acordo com o Governo Federal, “o Programa Acessuas Trabalho se propõe a desenvolver ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social a partir do acesso a serviços e da inclusão no mundo do trabalho”.

Inscrições para oficina de sacolé gourmet estão abertas

As inscrições para a oficina de sacolé gourmet podem ser feitas até o dia 7 de dezembro, de segunda a sexta, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Central, das 8h às 17h. Para participar é necessário estar inserido no Cadastro Único e possuir o Número de Identificação Social (NIS) no ato da inscrição, além de pertencer à faixa etária de 14 a 64 anos. Menores devem estar acompanhados pelo responsável.

O que: oficina de empreendedorismo de sacolé gourmet
Inscrições: de 29/11 até 7/12, de segunda a sexta
Onde: Cras Central
Endereço: Rua Nossa Senhora Aparecida, 325, Parque Central.
Dia da oficina: 12 de dezembro, das 8h às 12h, no Cras Central.