Cabo Frio prorroga medidas restritivas de combate ao coronavírus

Praias permanecem fechadas e horário de funcionamento do comércio segue com redução

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, prorrogou até o próximo domingo (11) as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (5), mediante a taxa de ocupação dos leitos hospitalares da cidade, que segue alta.

Com isso, permanece em vigor o fechamento das praias; a proibição de eventos, festas e passeios náuticos coletivos, além da permanência de pessoas nas ruas entre as 23h e as 5h da manhã, exceto em trânsito. O comércio seguirá funcionando das 10h às 19h; bares e restaurantes mantêm o horário de funcionamento até às 22h; shopping centers funcionam das 10h30 às 22h.

As barreiras sanitárias podem voltar a ser montadas nas entradas da cidade, conforme o fluxo de veículos. Nas repartições públicas municipais, o horário de atendimento fica reduzido, das 9h às 16h. Apenas comércios considerados essenciais podem funcionar em tempo integral.

“Essas medidas ainda são necessárias, pois tanto a rede de saúde municipal, como a particular, ainda estão sobrecarregadas. A fiscalização vai continuar atuando. Peço a compreensão e o respeito às regras por toda a população”, afirma o prefeito José Bonifácio.

De acordo com o boletim atualizado nesta segunda às 11h50, Cabo Frio tem 8.676 casos de Covid-19 confirmados, 8.059 descartados, 6.598 recuperados e 403 óbitos. Nove mortes estão sob investigação. A ocupação de leitos para Covid no município é de 98% para leitos UTI e UPG, e de 72% para enfermarias.