Cabo Frio realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde nesta quarta-feira (29)

Encontro vai debater políticas públicas para o segmento

Cabo Frio promove, nesta quarta-feira (29), a 9ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório do Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado, em Tamoios. Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, o encontro tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e será aberto para participação da comunidade.

O tema central deste ano é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, e o municipal é “Amanhã vai ser outro dia”. A abertura da conferência acontece às 9h, com a presença do prefeito José Bonifácio; do secretário de Saúde, Janio Mendes; de representantes do Executivo e Legislativo; e de membros do Conselho Municipal de Saúde. Após a leitura e aprovação do Regimento, serão realizadas as palestras. No período da tarde, haverá os debates e discussões sobre os eixos apresentados.

O objetivo da conferência é promover a participação da sociedade civil na construção de políticas públicas de Saúde mais justas e efetivas, sendo um momento de aprendizado, troca de ideias e reflexão.

“Acreditamos que juntos, podemos fazer a diferença e melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. A presença de cada cidadão é muito importante. Participe conosco dessa iniciativa. Juntos podemos melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”, diz o secretário Janio Mendes.

As inscrições para convidados e observadores ocorrerá no dia 29 de março de 2023 das 9h às 12h. No ato do credenciamento, é necessário apresentar RG original com foto e CPF; quem for trabalhador deve apresentar comprovação de vínculo.

Confira o cronograma:

8h – Café da manhã e inscrição
9h – Abertura, composição da mesa e hino
9h – Palavra da autoridade
9H45 – Leitura e aprovação do regimento
10h – O Brasil que temos. O Brasil que queremos
Palestrante: Cátia Luzia dos Santos Marins, Enfermeira graduada pela UFRJ, 20 anos de experiência na função de Enfermeira Fiscal do Conselho Regional de
Enfermagem do Rio de Janeiro, Especialista em Saúde do Trabalhador pela
Universidade Gama Filho e em Obstetrícia Social e Saúde da Mulher pela UERJ.
10h20 – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas
Palestrante: Margareth Ferreira das Silva, Advogada, Especialista em Direito
Trabalhista e Previdenciário, Mediadora de Conflitos, Mestranda em Psicologia – PPGPSI/UFRRJ
10h40 – Garantir direitos e defende o SUS, a vida e a democracia
Palestrante: Aparecida Castorina Monteiro dos Santos, Infectologista, Coordenadora do Programa IST/AIDS e Hepatite Virais
11h – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas
Palestrante: Idalina Araújo, Superintendente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.
11h20 – A responsabilidade da universidade pública na construção e consolidação do SUS
Palestrante: Drº Francisco Barbosa Neto
Diretor Geral do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, da UERJ, em Cabo Frio. Médico, formado pela Faculdade de Ciências Médicas da UERJ. Professor aposentado do Departamento de Medicina Integral, Familiar e Comunitária-DMIFC desta mesma Faculdade, de 1978 a 2022.
12h – Almoço, encerramento das inscrições e entrega das moções
13h30 – Grupos de trabalho
15h – Apresentação dos relatórios
16h – Lanche da tarde
16h30 – Eleição dos novos membros
17h30 – Eleição para conferência
18h – Encerramento da conferência

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.