Cabo Frio realiza abertura de envelopes do chamamento público para projetos para crianças e adolescentes

Oito organizações sociais civis do município apresentaram propostas de financiamento

O chamamento público de seleção de projetos para financiamento com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcria), para o ano de 2022, teve mais uma etapa cumprida na quinta-feira (1º), quando foram abertos os envelopes entregues pelas oito organizações sociais civis (OSC’s) que pleiteiam os recursos disponibilizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente da Prefeitura de Cabo Frio.

As entidades que apresentaram os projetos para análise foram a Associação Mães Coragem Pais e Amigos dos Autistas; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cajef); Grêmio Recreativo e Esportivo Samburá; Instituto Educacional Camille Flamarion; Instituto Escola do Mar; Lar de Margarida; e Rede do Bem.

Estiveram presentes na abertura dos envelopes o presidente do CMDCA, Anderson Lopes; a secretária executiva do Conselho, Stephany Antunes; a conselheira Rosimeire Winter; o gestor do Instituto Lagos Elizeth Machado (ILEM); e o contador Waldenir Nascif Junior, que deu suporte técnico ao processo.

A abertura dos envelopes foi a quarta etapa do processo do chamamento público, em que foram conferidos todos os documentos solicitados no edital: cópia do estatuto social e da ata de fundação devidamente registrados em cartório; ata de eleição da atual diretoria registrada em cartório; comprovante atualizado de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); comprovante de endereço da entidade e do representante legal.

Era necessário apresentar ainda cópias do RG e do CPF do representante legal; atestado de funcionamento fornecido pelo CMDCA; certidão negativa de débitos emitida pela Previdência Social (INSS); certificado de regularidade junto ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); certidão negativa de débitos municipais; certidão conjunta de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União; alvará de funcionamento; e certidão negativa de débitos trabalhistas.

Nas próximas etapas do processo, entre 2 e 7 de dezembro, será feita a análise dos projetos pela Comissão Especial de Avaliação, baseada no que está previsto no edital. Na quinta-feira, 8 de dezembro, uma reunião extraordinária da plenária do CMDCA vai julgar os projetos. No dia seguinte, será feita a publicação do resultado preliminar dos resultados.

As entidades terão três dias, entre 12 e 14 de dezembro, para oferecer a interposição dos pedidos de reconsideração da análise. No dia 21 de dezembro, será feita a divulgação pública final das OSC’s que serão apoiadas.

O valor total de recursos disponibilizados para 2022 é de R$ 400 mil, junto ao Fumcria, que não poderá ser ultrapassado. Cada projeto pode receber, no máximo, R$ 60 mil, com repasse sendo realizado integralmente em apenas uma parcela, sem contrapartida financeira, conforme previsto na Lei Federal nº 13.019, de 2014, alterada pela Lei Federal nº 13.204 de 2015.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.