Equipe fará o levantamento das famílias que possuem perfil para integrar o programa
A Prefeitura de Cabo Frio inicia, nesta semana, uma nova etapa para a expansão da Moeda Social Itajuru para o bairro do Jacaré, com o levantamento das famílias com o perfil para integrar o programa. A estimativa é que, até o fim da próxima semana, a equipe técnica conclua o trabalho de identificação dos beneficiários que estejam aptos a receber o programa de transferência de renda.
Na última semana, a equipe da Moeda Itajuru realizou o cadastramento dos comerciantes interessados em participar do programa. Aqueles que ainda queiram aderir devem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
Em relação aos beneficiários, além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e que residam há, pelo menos, dois anos em Cabo Frio, o programa Moeda Social Itajuru também prevê prioridade para mulheres chefes de família; famílias numerosas; pessoas com deficiência; com renda per capita de até um salário mínimo; e idosos com gasto excessivo comprovado em remédios.
Assim como nas etapas anteriores, mais 500 famílias serão beneficiadas com 220 itajurus por mês, o equivalente a R$ 220. A escolha dos locais para expansão do programa é feita com base em dados e relatórios desenvolvidos pela equipe de coordenação do programa; técnicos da Superintendência da Proteção Social Básica; e pela equipe responsável pelo Bolsa Família/Cadastro Único e Centros de Referência em Assistência Social (Cras), todos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio.