Cabo Frio realiza Dia D da pesagem do Programa Bolsa Família

Ação acontece nesta segunda-feira (25), das 8h às 17h, nas UBS e EFS

Para facilitar o acesso dos beneficiários do Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Cabo Frio realiza nesta segunda-feira (25) o Dia D da pesagem. A ação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF) do município, das 8h às 17h.

Na área quilombola e na zona rural, equipes da Secretaria de Saúde realizarão rodas de conversa para identificar as necessidades dessas comunidades, considerando a cultura e as particularidades da população.

A iniciativa, que segue orientação do Ministério da Cidadania, acontece em todo país e busca atualizar as informações para acompanhamento familiar.

Para participar do dia D, o beneficiário deve apresentar o cartão de vacina das crianças, cartão do pré-natal em caso de gestantes, e cartão do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS). Quem tiver o Passaporte da Família também deve apresentar o documento.

Além destes locais, o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, também estão fazendo o serviço de pesagem para atualização do programa, que segue até o mês de dezembro. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atualmente Cabo Frio possui 10.899 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. O programa é de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento do auxílio. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas pelo programa.

As unidades de saúde de Cabo Frio estão seguindo todos os protocolos de segurança com relação à prevenção ao Covid-19. No entanto, é importante que cada cidadão faça a sua parte e utilize máscara cobrindo boca e nariz, evite levar as mãos ao rosto, mantenha a higienização com água e sabão ou álcool 70%, e respeite o distanciamento social.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.