Órgão reúne representantes de entidades civis, empresários e o poder público do município
A eleição das entidades do Conselho Municipal de Emprego e Renda (CMER) para o biênio 2024/2026 elegeu esta semana 28 representantes, sendo titulares e suplentes, de sete instituições entre organizações da sociedade civil, empresários e poder público. A expectativa é que o órgão inicie as atividades ainda neste mês de janeiro.
Dentre as entidades civis eleitas para compor o conselho estão a Associação da Rua dos Biquínis (Acirb), Associação Luta Pelo Comércio (ALPC), Associação das Empresas de Turismo Náutico (AETURNAUT), Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (Asaerla), Convention & Visitors Bureau Cabo Frio, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O conselho tem a função de promover o desenvolvimento econômico sustentável, a geração de empregos e mais oportunidades para a população local. O órgão se posiciona como um elo entre trabalhadores e empresários, visando o alinhamento de interesses para promover uma comunidade mais próspera e dinâmica.
Em parceria com o poder público, o conselho busca a redução do desemprego e do aumento da qualidade de vida da comunidade cabo-friense, sendo vital para uma gestão pública eficiente e centrada nas reais necessidades da população.