Cabo Frio realiza na terça (02) admissão de mais 26 jovens do Programa Cidadão em Construção nas Empresas

Ação acontece na Auto Viação Salineira a partir das 8h

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, realiza na terça (02), a admissão na Auto Viação Salineira de mais 26 jovens do programa Cidadão em Construção nas Empresas. O objetivo é oferecer a oportunidade do primeiro emprego aos jovens cabo-frienses em situação de vulnerabilidade social com idade entre 14 e 18 anos. A ação acontece na empresa, a partir das 8h.

“É importante as empresas abraçarem essa causa, como a Salineira vem fazendo, por conta do benefícios que trazemos para esses jovens e suas famílias. É uma semente plantada quando atendemos os jovens, desviando-o de caminhos que só os atrapalharão. Além disso, o programa Cidadão em Construção busca diminuir a desigualdade ao tentar empregar os jovens, oferecer oportunidade até mesmo para que outras portas sejam abertas a partir desta experiência do jovem aprendiz”, explicou Betânia Batista, secretária da Criança e do Adolescente.

A nova admissão de mais 26 jovens ocorre após o fim do primeiro ciclo de um ano e sete meses que contou com 30 aprendizes e que envolveu processo de seleção, capacitação e trabalho dos estudantes na empresa. Do total da primeira turma, dois estão em processo de contratação pela Auto Viação Salineira, após todos passarem pela avaliação interna de desempenho.

Os demais ficam inseridos na base de dados da empresa, que serão chamados conforme abertura de vagas. Além disso, a Salineira também indica os aprendizes a outras empresas, que buscam a companhia solicitando indicações.

A empresa também firmou parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte formam o SEST/SENAT para formação dos jovens em assistente administrativos, profissional da área de manutenção e operação em transporte. Com isso, a ampliação de vagas torna-se uma perspectiva real na Salineira.

“A tendência é que esse ciclo seja bem diferenciado porque iniciamos esse processo com o Sest/Senat para profissionalização dos jovens aprendizes. Como nosso quadro está em perspectiva de ampliação de mão de obra, a tendência é contratar profissionais, sim. Estamos apostando muito nisso até porque a pandemia foi bem traumática, problemática pra todas as empresas, inclusive nós aqui”, explicou Marcos Valério de Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Salineira.

Cidadão em Construção

O programa Cidadão em Construção foi lançado em abril de 2021 e, na ocasião, recebeu 515 inscrições para a primeira turma de jovens. Do total, 120 pessoas foram selecionadas pelos técnicos da Secretaria da Criança e do Adolescente de Cabo Frio, e encaminhadas para avaliação do Centro de Integração Empresa-Escola, responsável pela contratação e capacitação dos jovens.

Como parte da preparação para o exercício das funções, a cada turma os estudantes selecionados participam de um curso de capacitação de 36 dias úteis no escritório do CIEE, que incluiu aulas de Matemática Básica e Língua Portuguesa, além de informações importantes sobre o aspecto comportamental, com noções de vestimenta e comportamento no ambiente corporativo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.