Cabo Frio recebe Aloha Spirit neste final de semana

A cidade de Cabo Frio sedia neste final de semana a terceira e última etapa do Aloha Spirit, maior festival de esportes aquáticos da América Latina. A competição será realizada na Praia do Forte e vai contar com cerca de 1.500 atletas de 18 estados brasileiros e também do exterior, como Argentina e Peru. A atração tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Nas águas cabo-frienses que serão conhecidos os campeões do circuito em várias modalidades, como Stand up paddle (SUP) e o Va’a, conhecido como canoa havaiana ou polinésia, o paddleboard, o surfski, a apneia estática, o triathlon waterman, prova especial reunindo natação, paddleboard e a natação em águas abertas, valendo vagas para uma prova restrita que acontecerá no Arquipélago de Alcatrazes (SP) em fevereiro de 2020.

“Cabo Frio é perfeita para a prática de esportes, principalmente a de esportes aquáticos com as belezas naturais que temos. Mais um grande evento que está no nosso calendário anual. Temos muitos atletas que vão participar da competição e que inclusive são referências nacionais, como nossas equipes de canoas havaianas. Neste ano trouxemos muitos eventos esportivos para Cabo Frio e além de desenvolver o esporte essas competições deixaram um legado muito importante para o turismo da cidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel.

Além das competições, o evento tem como atrativos a prática de yoga, o Festival Aloha Spirit de Cinema e ações socioambientais, culturais e educativas, tendo como tema a Simbologia da Água. A programação em Cabo Frio ainda contará ainda com uma prova demonstração de canoa V3, para três remadores.

Entre os atletas que estarão buscando as vitórias, um dos grandes nomes é Lena Ribeiro, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na prova de SUP. Na mesma modalidade, aparece Luiz Guida, o “Animal”, o mais experiente competidor do país. No Va’a, diversas equipes e atletas de Cabo Frio vão disputar a competição.

Neste ano, o Aloha Spirit contou com a abertura na Praia do Perequê, em Ilhabela (SP) e a segunda etapa, no Lago Paranoá, em Brasília (DF).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.