Cabo Frio recebe etapa do Circuito Inclusão Solidária 5k em junho

A Praia do Forte, em Cabo Frio, será cenário de uma corrida inclusiva. O Circuito Inclusão Solidária 5k acontece no dia 30 de junho. A inscrição pode ser feita até às 16h do dia 26 de junho. Podem participar pessoas com deficiência, que utilizam cadeiras de rodas ou qualquer aparelho de ajuda para locomoção, e sem deficiência a partir dos 14 anos.

A largada acontece às 8h, na Praça das Águas. O formulário de inscrição e o regulamento podem ser acessados pelo link https://bit.ly/2LeYGtQ. A taxa de inscrição é R$ 35,00 para pessoas sem deficiência, e gratuita para pessoas com deficiência e acompanhantes.  A inscrição de quem for acompanhar não é feita no site, será por meio do WhatsApp (31) 8927-4836 (Jéssica).

Os percursos serão demarcados no chão, além de fitas e placas de indicação. Uma moto batedora acompanhará o líder geral da prova, indicando o caminho correto quando necessário, e um carro vassoura acompanhará o último colocado fazendo a limpeza.

A prova terá um percurso de 5 km e será distribuída por faixas etárias, nas categorias: masculino (14/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos, 65/69 anos e acima de 70 anos); e feminino: (14/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos e 55/59 anos e acima de 60 anos). A organização do evento vai disponibilizar frutas e água  para os participantes.

Serão premiados com troféus os 1°, 2°e 3° colocados na classificação geral e 1°, 2°e 3° por faixa etária e categorias, além da maior equipe presente. Todos os participantes que completarem a prova ganharão medalhas de participação.

O Circuito Inclusão Solidária 5k é um projeto de Belo Horizonte. Haverá ainda brinquedos inclusivos, com o parque itinerante, com skate, balanço para cadeirantes, tirolesa, carrinho de rolimã. A organização é da empresa H2 Eventos, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Guarda Civil Municipal e Comsercaf.