Cabo Frio recebe Feira Nacional do Livro Infantojuvenil, a partir deste sábado (8)

Evento gratuito acontece até a próxima quarta-feira (12), na Praça Gentil Gomes de Farias, no bairro Passagem

O início das comemorações do mês das crianças, em Cabo Frio, será repleto de atrações culturais para a garotada. A partir deste sábado (8), acontece a IV Feira Nacional do Livro Infantojuvenil, na Praça Gentil Gomes de Farias, no bairro Passagem. O evento é organizado pela Literarte (Associação Internacional de Escritores e Artistas) e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Gratuita e aberta para todas as idades, a programação terá debates, apresentações musicais, oficinas criativas e shows circenses, além de workshop e palestras. Diversos escritores já confirmaram presença, inclusive com o lançamento de novas obras. Também haverá contação de histórias e comercialização de livros.

Também acontecerá uma programação circense com palhaços, mágicos, malabaristas e outras atrações. O objetivo é trazer o público para o universo literário, e integrar os escritores e suas obras, principalmente, ao público infantil para que as crianças tenham mais acesso aos livros.

A programação segue até o Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira (12).

Confira a programação completa:

Sábado (8)

9h – Abertura
10h30 – Palestra “As consequências da negligência paterna”, ministrada pela Carla Aguiar e voltada para pais e educadores;
14h – Contação de histórias com a escritora Aline Matos;
15h – Contação de histórias: A lagarta medrosa, por Tina Santos, voltada para o público infantil;
16h30 – Contação de histórias: De onde eu vim?, por Carla Aguiar, para infantojuvenil
17h – Inauguração da galeria dos imortais
17h30 – Entrega da premiação Literarte Kids
19h – Encerramento

Domingo (9)

10h30 – Passeio cultural – tour histórico pelo bairro da Passagem – com Izabelle Valladares.
13h – Abertura da Feira
16h – Apresentação de mágicos
17h – Roda de bate-papo de autores com a temática “A evolução do marketing digital na literatura”
18h – Entrega premiação Literarte Kids
19h – Apresentação musical com Cinthya Porto e sua sanfoninha encantada
20h – Encerramento

Segunda-feira (10)

9h – Abertura com homenagem da Escola Wanda Roque à patronesse da Feira, Isis Berlinck Renault;
10h – Animação com Dado Mágico com apresentação Leandro Pinheiro;
14h – Workshop “Como se dar bem em redação no Enem”, metodologia desenvolvida por Ana Irene de Meneses G de Freitas, voltada para adolescentes e educadores
15h – Leitura dramatizada “Crônicas de Tartan” com a equipe Literarte para o público infantojuvenil;
15h30 – Animação com Dado Mágico – apresentação Leandro Pinheiro e distribuição de livros e brindes;
16h – Bate-papo “Empatia: a arte do bem viver”, com Márcia Nascimento
18h – Palestra Bicentenário da Independência, com Izabelle Valladares

Terça-feira (11)

9h – Visitação de escolas – Animação com Dado Mágico, com apresentação Leandro Pinheiro;
10h – Quiz de perguntas e respostas, com premiação e apresentação Leandro Pinheiro;
14h – Contação de histórias com Jaqueline Brum
15h- Apresentações circenses;
15h30 – Animação com Dado Mágico, com apresentação Leandro Pinheiro;
16h – Quiz de perguntas e respostas, com premiação
17h – Sarau poético com organização de Sol Figueiredo

Quarta-feira (12)

9h às 21h – Geek Anime Literarte: k-pop com concurso de melhor caracterização e apresentação de Vinny Manson