Cabo Frio recebe nova remessa das vacinas Coronavac e AstraZeneca neste sábado (27)

Imunizantes são para primeira aplicação dos grupos prioritários

O município de Cabo Frio recebeu, neste sábado (27), nova remessa com 690 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, e outras 3.570 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ambas para prevenção ao coronavírus.

O lote foi enviado pela Secretaria de Estado de Saúde. As doses serão destinadas para a primeira aplicação dos grupos prioritários em avanço do cronograma de imunização.

PRIMEIRA DOSE PARA 70 A 72 ANOS

Quem tem idade entre 70 e 72 anos, deve ficar atento ao calendário da aplicação da primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Os idosos de 72 anos serão vacinados na terça-feira (30). Na quarta (31) será o dia destinado para pessoas com 71 anos, e na quinta (01/04) para os idosos de 70 anos.

No primeiro distrito a imunização será em sistema drive-thru e nos polos. Em Tamoios será no drive-thru do PAM de Santo Antônio e no ginásio. Para tomar a vacina é necessário portar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. A Prefeitura de Cabo Frio reforça que o intervalo da vacina Coronavac/Butantan é de 21 a 28 dias.

SEGUNDA DOSE

Já os que tem idade entre 79 e 89 anos, moram em Cabo Frio, e tomou a primeira dose da Coronavac/Butantan entre os dias 05 e 11 de março, também devem ficar atentos ao calendário da segunda dose. A imunização acontecerá nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, das 10h às 15h, e será dividida por faixa etária.

A segunda dose será aplicada nos idosos de 89, 88, 87 e 86 anos. Na quarta (31) quem se imuniza são as pessoas de 85, 84, 83 e 82 anos. Na quinta (01/04) quem tem 81, 80 e 79 anos deve receber a segunda dose.

No primeiro distrito a vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Praia do Siqueira e do Porto do Carro e na Estratégia em Saúde da Família (ESF) do Guarani. Em Tamoios, será apenas no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira. O quilombo de Maria Joaquina recebe a segunda dose na quinta (01/04). Para todas as idades é necessário apresentar o cartão de vacina constando a primeira aplicação, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE RECEBEM PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE

Os profissionais de saúde que enviaram e-mail para vacinacao@cabofrio.rj.gov.br e foram previamente agendados pela Secretaria de Saúde receberão a primeira dose na terça (30). Quem estiver no prazo para a segunda dose recebe na quinta (01/04). Em ambos os casos o local de vacinação são os ESFs da Vila Nova e da Praia do Siqueira. O horário é das 10h às 15h. Aquele profissional que por alguma razão não realizou a segunda dose na data prevista, deve procurar as unidades citadas.

Quem já enviou e-mail deve aguardar o contato por telefone ou via endereço eletrônico pela Secretaria. Quem ainda não se cadastrou, deve enviar nome completo, declaração que comprove vínculo empregatício ativo, data de nascimento, telefones de contato, CPF, local de trabalho, profissão e cargo.

Terça, dia 30

Primeira dose: 72 anos e profissionais de saúde agendados

Segunda dose: 89, 88, 87 e 86 anos

Quarta, dia 31