Prefeitura de Cabo Frio recebe doação de equipamentos de proteção contra a Covid-19 para a Guarda

Material foi doado pela empresa Qualit, com sede em Rio das Ostras, para os agentes que trabalham nas ruas

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu, nesta sexta-feira (26), doação de mil máscaras com camada tripla descartáveis, 324 unidades de álcool em gel e 240 faces shield. Todo o material, doado pela empresa Qualit, de Rio das Ostras, foi destinado para a Guarda Civil Municipal, para ser utilizado pelos agentes que atuam nas ruas, na linha de frente na prevenção e combate ao novo coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, todos os guardas municipais trabalham utilizando máscaras de tecido e recebem unidades descartáveis para reforçar a proteção, além do álcool em gel 70% para a higiene das mãos, e também o face shield, para os agentes que estão nas barreiras sanitárias.

“Temos realizado ações desde o início do ano, visando o a prevenção e a conscientização dos nossos agentes. Entre as quais a readequação de todos os espaços físicos da sede da Guarda Municipal e também a sanitização constante de todas as unidades e estruturas da corporação. Ações educativas também estão sendo constantemente realizadas, mostrando aos guardas a importância do uso correto da máscara, do álcool em gel e também o distanciamento social”, explica a secretária.

Aglaia, que é servidora da Guarda Municipal de Cabo Frio há 27 anos, destaca a importância da população acatar as determinações dos decretos municipais em vigência, que restringem o acesso ao município, às praias e também altera o horário de funcionamento do comércio.

“Aproveito para pedir a colaboração da população, no atendimento das determinações das autoridades. Todas as medidas tem um único objetivo, salvar vidas. Nós da Guarda Municipal de Cabo Frio também atuamos na linha de frente no combate e prevenção à Covid-19 e também estamos sendo duramente afetados pela pandemia. Para conter a circulação do vírus é preciso aumentar o distanciamento social, o uso de máscara e do álcool em gel. Se cada cidadão cumprir o papel que lhe cabe, conseguiremos ajudar a rede de saúde se restabelecer e a vacinação avançar. Logo, estaremos todos imunizados”, finaliza a secretária.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.