Município foi contemplado com um aparelho de eletrocardiograma que emite laudos em 48 horas
O atendimento emergencial de saúde em Cabo Frio passou a contar, a partir desta semana, com um novo equipamento cardiológico que realiza telediagnóstico. Os laudos são feitos pela equipe da unidade de referência no país na especialidade, o Hospital do Coração (HCOR), em São Paulo.
“O HCOR fica responsável pelos laudos dos exames de eletrocardiograma encaminhados por nós. Para os casos de infarto agudo do miocárdio e arritmias complexas, será ofertada ainda a segunda opinião médica e realizarão a avalição de desfecho clínico após 48 horas do exame”, explica a secretária Adjunta de Atenção à Saúde de Cabo Frio, Priscila Dantas.
A iniciativa é mais uma importante conquista para a saúde de Cabo Frio. A Prefeitura firmou esta parceria por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
A adesão ao programa foi possível em virtude dos esforços da Secretaria de Saúde de Cabo Frio para aderir aos serviços, projetos e equipamentos fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo Ministério da Saúde.